sábado, 27 de dezembro de 2008

DESABAFO DE UM CIDADÃO ELEITOR





No dia 1 de janeiro, às 16:00 horas estarão sendo empossados os novos dirigentes e legisladores do município. A esperança de um município melhor estará nas mãos de 11 pessoas ungidas e legitimadas pelo voto popular nas ultimas eleições ocorridas no dia 03 de outubro de 2008.
Com relação ao executivo, nada de novo no “Front”, pois, estará sendo empossado o mesmo alcaide, e uma vice que, trocando em miúdos, “vice não fala mesmo”. Contudo, no que tange a Câmara de Vereadores teremos 04 novos parlamentares, onde estarão depositadas todas as esperanças de mudanças do Povo de Poço Verde e, em especial desse blogueiro teimoso e turrão.
Mas, “pelo andar da carruagem” parece que o medo venceu a esperança, pois fala-se “a boca miúda”, nas esquinas do nosso burgo, que já está tudo arranjado, ou seja os “acordos já foram feitos”.
Entristece, é uma dor dilacerante ver que nossos sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária está jazendo antes mesmo de nascer. O aborto de um sonho, que não precisou ser tirado a fórceps. A negação dos direitos do povo, de no mínimo ser participe e sabedores de que viraram as costas para uma nascente certeza de uma vida melhor na sua cidade e no seu município.
Não tenho certeza, mesmo porque as certezas e as verdades são aquelas construídas por cada um, mas, imagino, pela calmaria da cidade, pelos olhares furtivos, pelos cochichos daqueles mais apegados ao “estabeleshiment” que, nada mais a fazer, é esperar, morrer e renascer daqui a quatro anos, com os mesmos sonhos e ilusões.
Sei, que esta dor dilacerante, essa indignação que me sufoca, me tira a vontade de viver, está apenas começando pois, estou me sentindo traído, vilipendiado, ultrajado. Essa ira latente se avoluma ao saber que, aqueles que estão próximo de você, que você jurou fidelidade, e alguns semelhantes ideologicamente, estão prestes a vender as suas almas e as suas idéias. Adeus Che Guevara, “good by” Carlos Marighella, nunca mais Luther King nem Mandela, não existe meio termo para se viver uma vida digna, com decência, dignidade e honradez.
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.