domingo, 21 de dezembro de 2008

POÇO VERDE, UMA CIDADE AGONIZANTE

Um rápido olhar sobre a nossa cidade e percebemos facilmente o quanto estamos agredindo-a. É uma agressão em nome do progresso, reformas, construções etc... Agressão por desconhecimento das leis de transito vigentes no país, entre outras tantas que enfeiam, colocam em risco a vida de crianças e adolescentes, e em perigo o livre trânsito de pessoas idosas e deficientes físicos.
Aqueles cidadãos e cidadãs que tem um mínimo de visão crítica, todos os dias se deparam com o descaso do poder público, que no mínimo é negligente diante de tantos erros cometidos pela população. Basta observar rapidamente o que vem acontecendo na Avenida Epifânio Dorea, no trecho do comércio, onde material de construção é literalmente jogado em cima da praça recém-construída, e dia após dia, areia, brita, entulho são acumulados obstruindo a passagem de pessoas que são obrigadas a transitar pelo meio da rua.
Na contramão das legislação de transito vigente no nosso país motoristas e motoqueiros, com a conivência das autoridades utilizam as calçadas e as praças como estacionamento sendo gritante os abusos cometidos. É visto todos os dias, embaixo de arvores e canteiros de praças carros e motos,inclusive funcionários públicos municipais utilizam a praça Tancredo Neves e sua poucas arvores como local para estacionar motos e carros, impedindo a passagem de transeuntes e a utilização da sombra das arvores para descansar e conversar.
Outra situação que é de extremo perigo, principalmente para as crianças de nossa cidade, são os implementos agrícolas que são depositados em terrenos baldios, ruas, praças etc... Arados, plantadeiras, gradões são feitos de material cortante e extremamente perigosos, e não podem simplesmente serem jogados nos terrenos baldios, praças e ruas, pois representam um aviso constante de acidentes com crianças que podem levar a morte.
O que dizer das rampas construídas nas calçadas que dificultam a livre circulação dos idosos e deficientes, chega a ser um absurdo tamanha agressão aos nossos idosos a quantidade de rampas nas calçadas.
As perguntas são: O que fazem nossos vereadores e vereadoras que não denunciam esses abusos contra o cidadão? O que diz o código de obras do município? As leis de transito vigentes no país não são válidas na nossa cidade? E o conselho tutelar? O poder executivo? O povo de Poço Verde?
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.