terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ética na vida, Ética na Política

Manifesto Transparência Poço Verde


O mundo está em constante ebulição, a humanidade como parte desse mundo implementa mudanças e aspira, sempre, por mudanças. Desde os antigos gregos, que passaram a discutir a vida e a sociedade, até hoje, as elucubrações sobre verdade, sobre erros e acertos nas ações humanas renderam um sem número de argumentos, idéias, livros, artigos, debates, enfim a ebulição e as mudanças geram problemas, e discussões sobre verdade e ética.
Nessa ótica de mudanças, verdade, erros e acertos, nos propomos nesse blog a levar a baila, artigos, fotos, vídeos, e um sem número de ações humanas reveladas no dia a dia da sociedade poçoverdense, mais de perto, e no Brasil e no mundo, para que possamos, de forma consciente e atual provocar um debate com os leitores de todas as idades sobre ética no cotidiano das ações humanas.
Assim, a partir de hoje discutiremos as ações políticas do executivo e do judiciário do nosso município, tentaremos mostrar de forma imparcial o dia a dia dos cidadãos poçoverdenses, empresários, comerciantes, trabalhadores e cidadãos “ditos” comuns, como agem, como cada um cuida da sua rua, da sua cidade, do seu comércio, do seu trabalho.
Será, por conseguinte, pauta de nossas conversas a limpeza pública, a ação dos vereadores, o trabalho do executivo na saúde, educação, funcionalismo público, repasse de verbas do governo federal para o município, execução de obras, transporte público, trânsito, conselhos municipais, associações e toda sorte de agremiação que por ventura exista no município.
Portanto, nos propomos a colocar o “dedo na ferida” , doa em quem doer, a levar ao conhecimento do povo o que está acontecendo na nossa cidade que, destoa da verdade, que seja conduta anti-ética. Lutaremos, enfim, por um Poço Verde Transparente, honesto e solidário.
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.