quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

INTERNET GRATUITA EM POÇO VERDE, UM SONHO POSSÍVEL DE SE REALIZAR




Na
recente campanha a Prefeitura de São Paulo a candidata Marta Suplicy, na sua plataforma de trabalho, defendia e prometia a internet gratuita na cidade através de rede sem fio e telecentros.
Com a democratização continuada do acesso a computadores e periféricos, como também o aumento do volume de negócios feitos na rede mundial de computadores, acontecerá, em breve, uma pressão econômica e social pela universalização do acesso a internet. Por conseguinte, a não cobrança pelo uso da internet, a liberação gratuita de redes sem fio, no meio digital é o que de mais revolucionário existe hoje.
No mundo existem cidades em que é possível, através de redes sem fio, se conectar sem pagar nada nem obter senha. Daí, vislumbramos a possibilidade real de disseminação dessa prática democrática.
Acreditamos que, em Poço Verde, a internet gratuita não é uma utopia, mas um sonho possível de se realizar. Para isso se torna necessário a adoção de políticas públicas que viabilizem o acesso gratuito tanto a uma rede sem fio quanto a telecentros ou a centros de inclusão digital.
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.