sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

POÇO VERDE, A DITADURA DO PSB E OS VÁRIOS PTs.





Analisando a conjuntura política atual, passada as eleições, posses e demais eventos, percebe-se, nitidamente uma nova conjuntura marcada principalmente pela ditadura de um partido político, vencedor, majoritário e dominante, o Partido Socialista Brasileiro.
Mandando em todas as esferas do executivo, Prefeito e Vice e agora, também no legislativo com a presidência e a vice, o PSB impôs todas as regras para o futuro político do município de Poço Verde, e também transformou as outras legendas, PT, PRB, PR, PCB, PCdoB em partidos satélites e submissos a vontade do dirigente maior.
Sei que toda verdade dói e a liberdade tem um preço mas, a “verdade” é que o Partido que mais decepcionou a população de Poço Verde foi o PT. No Brasil a perda de identidade desse partido já é notória com casos e mais casos de corrupção, os mensaleiros e o dinheiro na cueca entre outros fatos que jogaram por terra todo os discurso éticos e de uma sociedade mais justa e igualitária nascidos nas greves de 1978 e na prisão de Lula em 1980. A idéia do Partido dos Trabalhadores surgiu com o avanço e o fortalecimento desse novo e amplo movimento social que se estendeu das fábricas aos bairros, dos sindicatos às comunidades eclesiais de base, dos movimentos contra a carestia às associações de moradores, do movimento estudantil e de intelectuais às associações profissionais, do movimento dos negros ao movimento das mulheres e, ainda outros, como os que lutavam pelos direitos das populações indígenas.
O Sonho acabou. O poder corrompe, oprime,mata, persegue, tortura. Hoje, em Poço Verde, o Partido dos Trabalhadores não difere a sua prática do restante do Pais. Morreu o PT de Luciana Genro, de Eduardo Suplicy e de Heloisa Helena. Sobrevive o PT de José Genoino, Zé Dirceu e João Paulo.
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.