sábado, 3 de janeiro de 2009

Reflexão, Ação e Sociedade

Que o homem é um ser social, isso estamos "carecas"de saber, mas que a sociedade aprendeu a jogar embaixo do tapete os seus problemas e suas mazelas nós também sabemos desde criancinhas.
A "boca míuda" todos comentam, embaixo dos edredons, cobertores ou qualquer coisa que nos cubra todos nós falamos verdades sobre nós mesmos, sobre a sociedade, sobre a política, economia ou qualquer ação humana que valha ou não a pena falar. Fuxicos, fofocas, futricas, verdades benditas ou malditas, principalmente sobre políticos, principalmente os que estiveram ou estão no poder. Todo mundo, mais todo mundo mesmo sabe quem é quem, suas ações, afinidades, aproximações etc.
Mas, basta alguém tornar público fatos corriqueiros que até nossos amigos comentam abertamente que, esta mesma sociedade, às claras, se estarrece, e também, anonimamente, desqualifica qualquer comentário, como se tudo dito antes fosse apenas de brincadeira. É interessante, os políticos profissionais se renovam a quatro anos, ou como frisou um "amigo meu", "em política eu só não vi boi voar"
É hilariante, para não dizer ultrajante, mesquinho, extremamente falso, como nós seres humanos nos posicionamos diante daquilo que fazemos no dia a dia, a nossa fala, os nossos atos e o nossos pensamentos.
Assim, amigos leitores, para não polarizar as discussões com futricas e intrigas para lá de palacianas, suprimimos todas as postagens que por ventura se suponha está "maculando" o imaculável, sem medo, pois não nos escondemos no anonimato. Continuaremos discutindo política, porque este é um blog político, não um blog com fins eleitoreiros. É um blog livre e, passada a tormenta, passaremos a discutir, com lucidez a ética na política, porque todos sabemos o que se passou e o que se passa nos bastidores da política paridária de Poço Verde.
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.