quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RAPIDINHAS: PARA NÃO CALAR DE VEZ



Está ficando cada vez mais perigoso sair à noite na cidade. Todo “santo dia” uma casa é “arrombada” e, traficantes vendem drogas até na Praça da Matriz após as missas. A venda de drogas foi testemunhada por vários jovens que saiam da missa das 19:00 horas na sexta-feira 06.11.09.
É certo e de direito que se construa e reforme casas e lojas, porém o poder público está negligenciando seu dever de fiscalizar e o resultado são ruas sujas, entulhos jogados em praças e canteiros, calçadas ocupadas com material de construção. Está mais do que na hora de rever o código de obras do município. O executivo não pode simplesmente fazer vistas grossas a estas ações, o judiciário ficar omisso e os legisladores municipais ficarem alheios as suas atribuições de fiscalizadores e propositores.
Pergunto às pessoas de boa índole se é necessário construir uma praça da juventude, ou seria melhor cuidar das que já existem? Será que a construção de uma nova praça vai por fim ao tráfico de drogas, ao consumo cada vez maior de entorpecentes, a criminalidade crescente, a falta de investimentos na educação e projetos pedagógicos eficazes para termos uma educação de qualidade onde nossos jovens sairiam preparados para conseguir bons empregos.
Que tal uma Secretaria de Orçamento Participativo funcionando verdadeiramente, com um secretário competente, que consultasse a população do município, dos povoados e da cidade onde e quando investir os recursos públicos que chegam no nosso município. E, um painel em praça pública demonstrando quanto entrou de recursos em cada mês e onde e como foi gasto. Me belisca que estou sonhando!!!
 
Copyright © 2010 TRANSPARÊNCIA POÇO VERDE. All rights reserved.